quinta-feira, 16 de junho de 2011

Final da NHL conturbada

Muitas pessoas envolvidas na mídia citam o futebol como um esporte em que a torcida é violenta e as organizadas deveriam ser banidas. Não deixa de ser verdade, mas também é necessário citar os outros esportes que também ocorre esse tipo de vandalismo. Aconteceu ontem no Canadá, um país considerado desenvolvido e exemplo, quando o time de hóquei Vancouver Canucks perdeu para o Boston Bruins e seus torcedores destruíram a cidade.


Citado no site da NHL, o time do Canadá perdeu o jogo 7 da série final por 4-0, de modo que o Bruins se sagrou campeão da NHL após 39 anos de seca. O Canucks ainda viu um time americano levantar o troféu na sua frente e os 18.860 torcedores presentes no Rogers Arena gritarem campeão. Foi aí então que os torcedores devem ter ficado eufóricos e perderam a cabeça no seu país. O fato de o esporte ser violento não justifica os fanáticos pela modalidade colocarem fogo em ônibus e enfrentarem a polícia.


Grande mérito é destinado ao goleiro da equipe campeã Tim Thomas, o qual ficou sem tomar gols no último jogo da série e entrou para história ao ser o quarto goleiro a fechar as portas no jogo 7 da final da Stanley Cup. O adversário também não chegava a uma final há muito tempo, desde 1994. Mais um motivo para amargar essa derrota e não alcançar o título que fica mais uma vez distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário