Depois de passar pelo Brasil, mais precisamente em Brasília, o evento de freestyle de motocross Red Bull X-Fighters passou em Roma no final de semana para mais uma etapa de saltos e manobras eletrizantes.
Publicado no site da Red Bull, o evento contou com a presença de vários tops do motocross, como Adam Jones, André Villa, Blake Williams, Clinton Moore, Dany Torres, Javier Villegas, Josh Sheehan, Maikel Melero, Massimo Bianconcini, Nate Adams e Robbie Maddison. A etapa foi marcada pela impressionante pista montada no estádio Olímpico, com a presença de 45 mil espectadores.
As 11 rampas de salto e as 8 de recepção não colocaram medo no americano Nate Adams. O atleta que havia vencido a etapa de Brasília, que foi realizada na Esplanada dos Ministérios e contou com 100 mil torcedores, decolou na final com 18 saltos perfeitos em seus dois minutos válidos. Isso porque na fase classificatória havia caído na tentativa de salto. Parece que a queda não afetou a habilidade do atleta, que além de ser campeão da etapa, ainda segue na ponta do ranking na temporada. O norueguês Andre Villa terminou em segundo lugar e o australiano Josh Sheehan terminou em terceiro. Dany Torres, espanhol, estava bem até cair na fase classificatória e sentir dores no tornozelo, mas segue em busca do título na terceira posição do ranking.
Agora os atletas treinam para competir na próxima etapa do Red Bull X-Fighters, que acontece na Espanha, em Madri. Terá início dia 15 de julho, na arena de touradas Las Ventas. Espera se que os atletas derrubem os touros e mostrem porque merecem estar na elite do FMX.
CORREÇÃO: A matéria de ontem dizia que o River Plate havia sido rebaixado do campeonato estadual, mas na verdade é do nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário