No Mundial de Vôlei de areia realizado em Roma, Itália, os brasileiros mostraram habilidade e conquistaram os títulos em suas categorias. Foi o caso da dupla Alison e Emanuel, e as meninas Juliana e Larissa. Ainda teve prata para Márcio e Ricardo.
A dupla masculina se sagrou campeã após vencer outros brasileiros, e ninguém menos que o ex parceiro de jogo de Emanuel, Ricardo. Ele e sua nova dupla, o atleta Márcio, não conseguiram segurar o jogo de seus adversários brasileiros. A vitória veio em 2x0, com parciais de 21/16 e 21/15. Emanuel conseguiu seu 3° título mundial. Tal feito já havia sido reconhecido pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol), quando uma estátua de Emanuel foi montada na Itália em homenagem ao craque. A americana Kerry Walsh também teve uma estátua criada.
Já no lado feminino, o jogo entre a dupla brasileira e as americanas Kerry Walsh e Misty May, as quais sempre travam um duelo complicadíssimo com quem jogam, terminou melhor para o Brasil. Juliana e Larissa alcançaram o título após chegarem a ter um match point contra no tiebreak e conseguirem reverter a situação. Com 2x1 em 21/17, 13/21 e 16/14, as maiores rivais do Brasil ficaram para trás.
Roma ficou marcada pelos brasileiros, que mostraram ao Mundo que são a grande potência na modalidade. O torneio terminou com participação perfeita do país, com dobradinha no masculino e ouro também no feminino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário