Após 7 meses da morte do excelente surfista Andy Irons, a autópsia foi revelada com problemas sérios. A família do mito do surfe e o jornal americano New York Times publicaram a notícia, que seria revelada somente em 20 de junho.
De acordo com o site da ESPN, o diagnóstico da autópsia revelou segundo o médico Dr. Vicente Di Maio, que Irons tinha aterosclerose grave, a qual trata se de uma doença de coração, onde a artéria fica prejudicada e praticamente entupida. No entanto, com um relatório de toxicologia, o Ph.D Gary H. Wimbish citou que Irons tinha em seu sistema quantidade severa de uma substância semelhante à cocaína, benzoilecgonina, que nas quantidades encontradas, pode ter ocasionado a morte do atleta. Isso pelo fato de que Andy fazia uso de medicamentos indicados por médicos para tratar insônia e ansiedade, e essa combinação com cocaína resultou em "intoxicação aguda por ingestão mista".
Então chega se a conclusão que Andy Irons faleceu em 2 de novembro de 2010 devido à sua doença coronariana e pelo uso combinado de medicamentos e cocaína. Infelizmente o doping no surfe não é presente como deveria ser, senão o atleta seria pego no exame e teria que decidir se continuava no esporte ou com a droga. Mas acima de tudo, Andy Irons foi um ícone no surfe e será ídolo para muitas pessoas mesmo sem estar mais presente. Veja um dos tributos ao craque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário