Quando falamos em Rally já vem à cabeça a imagem de carros completamente equipados, prontos para entrar na terra e na água. No entanto, dessa vez a inovação tomou conta. O Rally 1000 milhas históricas brasileiras ocorreu do dia 1 de junho ao dia 5 do mesmo mês com a presença de carros clássicos fabricados entre os anos 1927 e 1980. O rally foi de regularidade, com velocidade controlada para não prejudicar os carros antigos. Entrou no calendário da FIVA e foi estabelecido dentro das regras da FIA.
Com carros impecáveis, os participantes percorreram aproximadamente 1.700km, começando com a saída em São Paulo, no Shopping Iguatemi, e indo até Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Depois partiram para Tiradentes, Minas Gerais. Continuaram voltando para o estado de São Paulo, em Campos do Jordão e a etapa final foi da terra do frio e do chocolate até novamente a capital paulistana, no mesmo local de saída.
No Rally inovador, existiam carros desde duas Ferrari, sendo uma 246 GT-Dino de 1974 e outra 308 GTS do ano de 1978, duas Corvette Sting Ray de 1963, até 3 Morris Mini Cooper de 1978. Claro que os galãs do evento eram dois Rolls-Royce de 1927. Mas todos os 51 carros participantes estavam impressionantemente inteiros e impecáveis.
O Rally de regularidade terminou, mas fica o espírito de diversão e beleza, pois parecia um desfile, com um carro mais bonito que o outro. Os vencedores ficaram felizes, mas o prêmio era coadjuvante na prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário