O Brasil entra em campo hoje em uma situação atípica. Acostumado a se preocupar somente na segunda fase dos torneios que participa, o país terá que no mínimo empatar para se classificar. Seu adversário vem com tudo, pois somente uma vitoria equatoriana os classifica na Copa América 2011. Um tropeço e a seleção brasileira cai.
O Brasil como todos sabem não tem desempenhado um futebol digno do melhor país na área, seja nos olhares clínicos ou até dos fanáticos torcedores. Tanto que nas estatísticas, a seleção de Mano não lidera em nada. Se houvesse uma estatística de seleção com mais corpo mole, aí até poderia estar comandando, mas nas reais de chutes a gol, roubadas de bola, passes, finalizações e gols, a nossa seleção não aparece nem entre os 3 primeiros.
O Equador soma a bagatela de um ponto até agora, porém, se vencer se classifica. Isso quer dizer que os jogadores entrarão em campo no tudo ou nada. A final, se perderem continuam em último e são eliminados e se vencerem, a moeda troca de lado. O que pode ser ruim para os torcedores brasileiros é que, seguindo essa linha, Mano entre com o time atuando no contra ataque, esperando o Equador necessitado atacar. Aí já viu, será aquele jogo horrível e truncado de sempre. É bom Mano Menezes adotar outra estratégia de jogo ou ter treinado bem essa, para liquidar com o jogo rapidamente.
Hoje às 21h45 brasileiros desamparados irão virar suas atenções para as televisões ou mesmo ir ao estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. E que os tabus de os equatorianos não vencerem o Brasil desde 1997 e de nossa seleção nunca ter perdido no torneio para eles, permaneçam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário