Viajar de moto durante um longo período já é desgastante para o piloto devido a dores e desconforto. Mas percorrer 25.000 km passando por locais quase impossíveis, aí já supera qualquer sanidade. É isso que Alessandro Fabrício, de 40 anos, resolveu fazer com a companhia de seus equipamentos e da estrada.
Com saída dos Estados Unidos, mais precisamente em Miami, o brasileiro pretende subir até o local mais árduo do Alasca de se alcançar com uma moto KTM 990 Adventure. Não contente em passar por mais de 20 estados e uma parte do Canadá, Alessandro ainda irá navegar pelo mar de terra da Dalton Highway, uma das rodovias de terra mais isoladas e perigosas dos EUA. Isso porque são 700 km sem posto de gasolina ou local para comer. Além disso, o local ainda contém moradia de ursos. A tranquilidade do lugar até assusta.
Alessandro planejou a viagem por 8 anos, perguntando a pessoas com experiências semelhantes e na internet para saber certas informações importantes, como a geografia dos locais, clima, estradas, pontos para abastecer e dificuldades que poderiam ser encontradas. Tudo para não tem muitos problemas sozinho e ter que se virar sem ajuda. Porque uma viagem sem pepinos não existe.
A inacreditável e maluca turnê começou dia 1° de julho e, a princípio, terminará dia 5 de agosto. Que Alessandro Fabrício realize sua façanha da melhor maneira possível e mantenha os interessados informados pelo seu blog: alascahighway.zip.net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário