Atual número 1 no ranking da ASP no World Tour, Adriano de Souza tenta se manter na posição na etapa de Jeffrey's Bay, África do Sul. O Mineirinho terá muito trabalho para segurar a primeira colocação.
O brasileiro terá mais dificuldade que o normal, pois além de duelar com os adversários, ainda terá que driblar as dores do joelho direito. Isso porque enquanto estava treinando na pausa do campeonato, sofreu uma torção no local e desde então tem feito fisioterapia e fortalecimento muscular. Segundo o site Terra, o atleta ainda sente dores, mas espera se recuperar ao longo da etapa Billabong Pro Jeffrey's Bay.
Mineirinho surfa nas ondas da praia sul africana desde pequeno, e isso serve como auxílio no desempenho. Com estréia na 7ª bateria, enfrentando os australianos Matt Wilkinson e Josh Kerr, o brasileiro pode sair vitorioso, mesmo com as dores. Já o restante dos representantes brasileiros estréia na etapa com adversários difíceis de passar. É o caso de Jadson André, que entra na 4ª bateria e enfrenta uma dupla bem complicada, com o australiano Mick Fanning e o americano Bobby Martinez. Na bateria seguinte, Heitor Alves enfrenta ninguém menos que o atual vencedor da etapa de J-Bay, Jordy Smith. Raoni Monteiro terá pela frente Michel Bourez, um taitiano muito qualificado, e também o americano Brett Simpson, que não é tonto igual ao Homer. E para encerrar a primeira fase de baterias, Alejo Muniz cairá na água com a dupla de feras Dane Reynolds e Joel Parkinson, que apesar do sobrenome, não treme na hora decisiva.
A África do Sul começa a ver os craques do surfe mundial na quinta feira e a etapa se estende até o dia 24 de julho. Que os brasileiros tenham mais sorte do que no Rio, e Mineirinho repita o feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário