quarta-feira, 6 de julho de 2011

Esses dão orgulho

A seleção brasileira de vôlei está a alguns anos em uma fase de dar orgulho à população brasileira e também aos admiradores da modalidade. Hoje pela manhã, os brasileiros venceram a tradicional Cuba na fase final da Liga Mundial 2011 de modo espetacular.


A vitória saiu após o Brasil começar a partida perdendo facilmente dos cubanos e assistir os rivais abrirem 2 x 0. No entanto, Bernardinho sempre eficaz no conserto da equipe, chacoalhou a galera e colocou os meninos para trabalhar. O quarto set foi tão complicado que os cubanos poderiam ter liquidado com o jogo, mas perderam a oportunidade e a nossa seleção fez 30 x 28. O placar do set já mostra a dificuldade, porém não mostra o erro de Lucão, que fez os cubanos, liderados pelo jovem Leon, tomarem a frente no placar. No entanto, como é brasileiro e não desiste nunca, Lucão se redimiu e fez os dois pontos que fecharam o set. E no último set o Brasil ficou na frente e fechou a guerra em 15 x 12 e deixou 3 x 2 a partida.
Esperamos ser os primeiros mesmo Bernardinho

O Brasil está em segundo lugar na chave que é liderada pela Rússia, a qual venceu os EUA por 3 x 1. Amanhã a seleção de Bernardinho enfrenta os únicos atletas que foram capazes de vencê-los na primeira fase: os do Estados Unidos. Depois na sexta encontram os "pequenos jogadores" da Rússia e no sábado tem início as semifinais, para no domingo conhecermos o campeão da Liga Mundial de Voleibol. Claro que se espera que o Brasil leve essa, porque, ao contrário do time masculino de futebol, os jogadores não desistem quando tudo parece estar perdido. Força aos craques!



Nenhum comentário:

Postar um comentário